sexta-feira, 13 de julho de 2007

SEXTA-FEIRA 13 COM NOTÍCIA BOA!

SACOLAS DE PANO NOS MERCADOS _ REINVENTANDO BONS HÁBITOS

Tenho implicância com brasileiro que copia tudo dos estrangeiros, principalmente os maus hábitos alimentares e a sede de ter coisas que talvez nunca vá utilizar - primeira regra do capitalismo, creio eu.
Mas agora tenho que destacar a iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Lajeado, lançada no dia 05 de junho de 2007 e já que contagiou o comércio local _ eles colocaram nas ruas para o acondicionamento de mercadorias as bolsas de pano, que substituem as sacolas de plástico.
Não estou afirmando aqui que é cópia de iniciativa "primeiro-mundista", mas em alguns países, como a Alemanha, é habitual usar sacos de pano reutilizáveis ou caixas de papel-cartão ao invés das habituais sacolinhas.
Então tenho que dizer parabéns a Bióloga que teve a idéia, ao Prefeito que acatou e à população educada que segue por opção!

QUEREM SABER MAIS?

http://www.lajeado-rs.com.br/Imprensa/D070605.html1#2/"

Nenhum comentário: