segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

DAVI E GOLIAS


Recebemos um e-mail de uma empresa convidando para curso de Gestão Ambiental on-line. Certamente não o abrimos porque o curso nos interessava, mas porque no site da empresa tem link para artigos interessantes da área ambiental. Desta vez nos efereceu uma oportunidade valiosa para entrar em contato com uma pessoa fantástica: o Professor Attico Chassot, autor do texto Acerca de um assim chamado ‘florestamento’. Lemos o texto para avaliar seu conteúdo e acabamos percebendo a valiosa contribuição que nos era oferecida, uma visão desvinculada do extremismo ambientalista. Pudemos sentir sua preocupação com as modificações que resultarão das atividades desprovidas de um estudo sério sobre os efeitos no ambiente onde serão instaladas. Preocupação de muitas outras pessoas "normais", isto é, sem conhecimento técnico mas sensíveis ao ambiente onde vivem e onde desenvolvem suas atividades diárias. Sua alusão à fabula bíblica, que usamos como título desta postagem, é um reflexo de como nos sentimos acerca desta e de outras questões que envolvem o poder do capital estrangeiro nos países pobres.


Parece chato ficar repetindo um tema, mas para outros inúmeros temas existem outros inúmeros "blogs", então, continuaremos na nossa luta por uma vida com reais e efetivas qualidade e sustentabilidade.


Para acessar o blog do Prf. Attico:http://achassot.blog.uol.com.br/ o site http://www.atticochassot.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

É com uma imensa alegria que conheço esse blogue, quando a Juscelita traz aos seus leitores e leitoras um texto que escrevi há um tempo acerca das conseqüências catastróficas para o Planeta da plantação de eucaliptos. Fico entusiasmado ao saber que nesse blogue se faça continuadas sinalizações para que homens e mulheres pensem em como ajudar a cuidar da Terra.
Com muito orgulho e admiração desejo sucesso às propostas aqui defendidas,
attico chassot