quarta-feira, 28 de maio de 2008

CONSUMO CONSCIENTE EM VÍDEO NO YOUTUBE

A realidade atual deixa todos apreensivos e aponta vários caminhos confusos, cômodos e pouco eficientes, como os chamados "créditos de carbono", leis ambientais pouco ou exageradamente punitivas, seminários onde os participantes não participam verdadeiramente, etc...
Consumo consciente não é apenas mais um termo cunhado pelo modismo da sociedade na qual seus membros estão todos conectados de alguma forma através dos meios de produção vigentes e dos quais não poderão mais prescindir. Para atingir a verdadeira auto-sustentabilidade será necessário que cada um comece a desempenhar seu papel com sensibilidade e atenção consigo mesmo, com seus familiares e comunidade local. Posteriormente poderá exigir dos outros atitudes semelhantes.

A história das coisas é um excelente vídeo de "21 minutos muito bem investidos para a compreensão da urgencia da sustentabilidade e consumo consciente em nossas vidas.... "
Uma boa maneira de modificar os hábitos de consumo é passar a prestar mais atenção nos componentes com os quais são feitos os produtos consumidos ou utilizados; a exemplo disto existe um estudo do Grupo de Trabalho Ambiental, que baseia-se em testes com apenas dez amostras de sangue de cordão umbilical recolhidas pela Cruz Vermelha Americana em que foram encontradas em média 287 substâncias contaminantes no sangue, incluindo mercúrio, retardante de fogo, pesticidas e a substância PFOA, do Teflon. "Esses dez recém-nascidos... nasceram poluídos,"
"Se já tivemos alguma prova de que as leis de nosso país contra a poluição não estão funcionando, essa prova é a lista dos químicos industriais presentes nos corpos de bebês que nem viveram fora do útero ainda," disse Slaughter, deputada democrata americana.
"Tenho, no total, 271 substâncias prejudiciais pulsando em minhas veias," disse ela. "Hoje, compostos químicos são usados para fazer mamadeiras, embalagem de comida e outros produtos que nunca tiveram seus efeitos na saúde de crianças totalmente avaliados - e alguns desses compostos estão aparecendo em nosso sangue,..............................................................."

PENSE NISTO, ENQUANTO "BAIXA" O VIDEO!

http://video.google.com/videoplay?docid=-3412294239230716755

Um comentário:

preciso de um anjo... disse...

...que interessante esse alerta amiga!! importantíssimo parar, pensar e rever nossas atitudes e o quanto antes...consciência do mal que nós mesmos podemos estar fazendo a si e ao mundo.

...mais uma vez ...parabéns amiga pelo ótimo trabalho!! admiro cada vez mais de suas idéias e teu exemplo de vida...

...amu tu...beijos beijos !

ps: to tentando baixar o vídeo, depois comento.